Propaganda enganosa sobre Gretchen “alavanca” audiência do “Programa do Gugu”
Nos últimos minutos da edição de sábado da "Fazenda", enquanto assistíamos a despedida de Gretchen, a Record fez propaganda da ida de cantora, no dia seguinte, ao "Programa do Gugu". O aviso, que passou duas vezes na tela, informava (veja reprodução acima): "Não perca amanhã, 4 da tarde, a participação especial de Gretchen no 'Programa do Gugu', ao vivo!"
Quem sentou-se diante da TV, no dia seguinte, para ouvir as explicações de Gretchen sobre a sua desistência, precisou contar com muita paciência. A cantora só surgiu no palco de Gugu Liberato às 20h10, ou seja, mais de quatro horas depois do horário anunciado.
Comentei no Twitter sobre mais esta propaganda enganosa da Record. O diretor do programa de Gugu, Homero Salles, veio a público me corrigir (veja abaixo o diálogo): "…oi Mauricio desculpe mas foi A PARTIR das 16:00…"
Só hoje tive a chance de rever o programa e posso dizer que Salles se enganou. Não houve nenhum aviso de que Gretchen estaria "a partir" das 16h. A mensagem era muito clara: "Não perca amanhã, 4 da tarde, a participação especial de Gretchen no 'Programa do Gugu', ao vivo!"
O próprio diretor reconheceu no Twitter (veja abaixo) que o anúncio da presença de Gretchen "alavancou" a audiência do programa como um todo. "Mais uma vez agradeço a liderança que alcançamos hoje…a presença da Gretchen alavancou todos os quadros e o GG Visita teve recorde de audiência".
Ou seja, com uma propaganda enganosa a Record criou expectativa sobre a participação da cantora e faturou em ibope.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.