Boninho e Bial, um caso de amor
Juntos desde o primeiro "BBB", em janeiro de 2002, Boninho e Pedro Bial formam uma das parcerias mais longevas e bem-sucedidas da Globo.
Apesar disso (ou justamente por isso), o programa "Na Moral", que o apresentador estreou na última quinta-feira, não tem relação alguma com o núcleo comandado pelo diretor do reality show.
Ao escrever sobre "Na Moral", não fiz, por esta razão, qualquer menção a Boninho ou ao reality, diferentemente de vários outros críticos, que enxergaram no programa uma oportunidade para Pedro Bial mostrar que é mais do que o apresentador do "BBB". Será que o diretor sentiu falta de ser citado?
Na sexta-feira, 6, um dia depois que minha crítica foi publicada no UOL, Boninho foi ao Twitter, onde é seguido por 1,3 milhão de pessoas, para falar mal de mim e declarar seu amor por Bial. Escreveu:"Sticer sonha ser Bial mas não tem "fisic du role" pra isso!!! Pífio! Sou @PBiaL sempre."
O argumento principal, o de que o crítico, na verdade, sonha em estar no lugar de quem critica, é primário demais. Nem dá para discutir.
Outro ponto que chama a atenção na mensagem é o meu nome. Sempre que se refere a mim com o objetivo de me ofender, já há três anos, o maduro diretor da Globo escreve o meu nome errado. É a velha tática de tentar desqualificar o crítico em vez de discutir o que ele escreve, muito usada por quem não tem argumento. Como o autor de novela que, irritado com um texto, ofende a aparência da crítica.
Boninho é um homem de imagens, o que pode explicar a sua dificuldade com as palavras. "Physique du rôle" (e não "fisic du role") é uma expressão em francês, utilizada para dizer se uma pessoa tem as características certas para interpretar determinado papel.
Para além de seu sentido mais direto, ligado ao universo dos atores, o termo pode ser usado como uma metáfora. Por exemplo: "Boninho não tem o physique du rôle para diplomata".
Como Boninho tem demonstrado um carinho todo especial por mim em suas mensagens, me permito uma observação de caráter pessoal sobre a última frase do seu comentário: "Sou @PBiaL sempre". É uma declaração de amor. Bonita, como toda declaração de afeto feita de forma pública, mas intrigante porque todo mundo sabe, há anos, que Boninho ama Pedro Bial e vice-versa.
Em tempo: O texto que chateou Boninho foi este aqui: Excesso de temas e curta duração não deixam "Na Moral" sair do raso.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.