Topo

Nina MacGyver

Mauricio Stycer

04/08/2012 11h35

Nesta sexta-feira, Nina mostrou, mais uma vez, que não é uma heroína qualquer. Embarcada no luxuoso iate que Max comprou, ela logo percebeu as más intenções do vilão e agiu. Primeiro, conseguiu travar uma porta de uma suite com uma faca, deixando-o preso lá dentro. Em seguida, atirou ao mar a chave do iate e o telefone de Max. Na sequência, Nina avistou um barco à distância. Gritou"socorro", mas, como não foi ouvida, saltou no mar e saiu nadando em direção à embarcação.

O autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, nos poupou da sequência, o que foi uma pena. Não vimos Nina nadar até o barco, ser salva e levada de volta à terra firme (há apenas  um take de dois segundos, como observou o leitor Alex Schneider, filmado à distância, que mostra a heroína perto do salvamento). Daí, a novela cortou direto para uma cena da mocinha obstinada já caminhando pelo Rio.

Enquanto isso, sem saber dos poderes de Nina, Carminha tentava convencer a família Tufão de que a cozinheira havia roubado todas as suas jóias. A cena ia bem até que Nina surgiu em cena, já com o avental preto e um sorrisinho no rosto. Tufão convidou todos a subirem ao quarto, para procurarem, juntos, as jóias de Carminha.

Lógico que elas estavam lá. Nina, sem usar nenhuma arma, apenas astúcia e agilidade, já havia as recolocado no lugar.

Os fãs do seriado "MacGyver" reconhecem: nunca houve, em novelas, uma heróina como Nina.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.