Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

“Quanto tá a MTV?”

Mauricio Stycer

2023-08-20T12:08:34

23/08/2012 08h34

A notícia sobre o interesse do grupo Abril em vender a MTV, desmentida pela empresa, provocou reações variadas dentro da emissora – da preocupação à indiferença, passando pelo escárnio. A melhor de todas veio do programa "Trolalá", apresentado pelos humoristas Paulinho Serra e Tatá Werneck.

Na edição de terça-feira (21), Serra telefonou para a própria emissora e, fazendo-se passar por um emissário do empresário Eike Batista, teve a seguinte conversa com um homem na recepção:

– MTV, boa noite.
– MTV? Com quem eu falo a respeito da compra do imóvel?
– O senhor aguarda um minuto.
(…)
– Estou ligando a mando de Eike. Queria saber em que faixa de preço, mais ou menos, está a TV. Se está vendendo os equipamentos, os VJs vem junto? Quanto é que está o prédio, a emissora?
– No momento, o pessoal que trata deste assunto não se encontra, já foi embora.
(…)
– Mas o lugar é bacana? É limpinho? Está funcionando direitinho?
– Tudo bem.
– Tem elevador ainda?
– Tem.
– Tem banheiro aí?
– Tem.
– Tem quantos funcionários mais ou menos? Uma média de uns 20, uns 30?
– Ó, funcionário tem bastante.
– Ta bom. Eu tô vendo uns outros negócios também. Quero ver se eu consigo pegar a RedeTV! Porque a Globo tá um pouco mais cara. O mercado não tá mole, não. Os bispos compram tudo, rapaz. Se você der mole, os bispos estão comprando a televisão toda. Hoje em dia tá brabo pra comprar uma TV.

Veja o vídeo aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.