Topo

A cena da semana: O “muy amigo internauta”

Mauricio Stycer

26/08/2012 06h01

Recurso da Globo para promover interação com o espectador durante as transmissões de partidas de futebol, a pergunta do "amigo internauta" raramente acrescenta algo. Ao contrário. Quase sempre é alguma banalidade ou obviedade dirigida ao narrador ou aos comentaristas da casa.

Quando, porém, a emissora exibe, também, um vídeo com o "amigo internauta", as chances de diversão do público aumentam. Às vezes, aparecem uns sujeitos engraçados, fazendo alguma "micagem" que distrai em partidas chatas.

Nesta quarta-feira, quem assistia em São Paulo à transmissão de Botafogo e Palmeiras testemunhou um raro desastre do "amigo internauta". O vídeo em que o torcedor alvinegro cantava uma música e fazia uma pergunta ao comentarista Junior entrou no ar no momento em que a equipe paulista marcou um gol.

Na confusão, não deu para ouvir nada direito, nem a canção do "muy amigo internauta", nem a narração do gol palmeirense. Veja abaixo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13224794[/uolmais]

 

É óbvio que a culpa não foi do internauta, tanto que no dia seguinte ele mereceu reportagem no "Globo Esporte" e teve a sua pergunta respondida por Caio, como você poder ler aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.