Topo

Humor da MTV “não é ‘Zorra Total’, é para poucos”

Mauricio Stycer

05/09/2012 06h01

Tatá Werneck e Paulinho Serra fazem parte de uma das mais afiadas trupes de humor hoje em atividade na TV brasileira. Em dupla, eles apresentam um programa diário na MTV, o "Trolalá", dedicado a trotes. E junto com Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Bento Ribeiro, formam a equipe do "Comédia MTV Ao Vivo", exibido uma vez por semana.

Elétricos, Tatá e Paulinho deram uma entrevista impagável ao "UOL Vê TV". Além de muito engraçados, eles refletem de forma inteligente sobre várias questões. Falam do próprio trabalho, dos dilemas do humor, comentam o trote que aplicaram na própria MTV, rindo das notícias sobre a venda da emissora, adiantam os seus próximos projetos e contam causos hilários que viveram.

A frase que coloquei no título deste texto foi dita por Tatá Werneck. Entendo o que ela quer dizer, mas não concordo inteiramente. Acho que humor inteligente pode ser, também, popular.  Aqui você assiste, se quiser, a íntegra da conversa:

A edição separou cinco breves trechos, sobre os seguintes temas (basta clicar no título):

"Humor da MTV e do SNL é para poucos"

Tatá: "um jornal achou que eu tinha síndrome de down"

Tatá e Paulinho: "assédio de outras TVs aumentou após boato de venda da MTV"

Paulinho Serra: "trote para comprar a MTV agradou lá dentro"

Tatá: "loucuras que eu fazia na infância deram no 'Trolalá"'  

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.