Topo

“Vídeo Show com Fátima Bernardes”

Mauricio Stycer

30/10/2012 12h17

Diante dos temores de que "Encontro com Fátima Bernardes" fosse se transformar numa passarela para estrelas da Globo em busca de divulgação e promoção dos programas da casa, a própria apresentadora disse, antes da estreia, que isso não ocorreria. O elenco da emissora, esclareceu, seria convocado em função da pauta do seu programa e teria o mesmo status que figuras anônimas convocadas para discutir os temas propostos.

Para manter a promessa, quatro meses depois da estreia, é necessário fazer alguma ginástica.

Nesta terça-feira (30/10), por exemplo, o tema principal do programa foi "A rotina de homens que vivem cercados de mulheres", tendo o ator Du Moscovis como um dos convidados. Por incrível coincidência, exatamente hoje, às 23h, ocorre a reestreia do seriado "Louco por Elas", que trata da história de um professor de futebol de praia que vive cercado pelas filhas, a mãe e a ex-mulher. E é protagonizado por… Du Moscovis.

"Na vida real você é ciumento assim?", perguntou Fatima Bernardes ao ator, depois de mostrar uma cena do seriado. No intervalo comercial, o público foi brindado com a lembrança que "Louco Por Elas" vai ao ar à noite.

"Encontro com Fátima Bernardes" está, enfim, cada vez mais com cara de "Vídeo Show".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.