Topo

“Pegadinha” do SBT provoca gargalhadas, mas deixa uma dúvida: quem foi enganado?

Mauricio Stycer

26/11/2012 17h22

O "Programa Silvio Santos" deste domingo (25) exibiu uma "pegadinha" impressionante. Trancadas dentro de um elevador, diferentes pessoas viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas.

A situação, porém, é tão absurda que muita gente suspeitou de "armação", de uma cena realizada por atores contratados. Ficou no ar a dúvida se a "pegadinha" foi aplicada naquelas pessoas que entraram no elevador ou no público que assistiu ao quadro. Faz diferença saber quem foi enganado?

Pensando no entretenimento que ofereceu naquele momento, eu diria que não. O público se divertiu com a "pegadinha"  como se estivesse assistindo a um filme de terror de baixo orçamento. Mas se tudo não passou de ficção, a imagem do SBT ficará arranhada e futuras brincadeiras não terão a mesma graça.  Veja abaixo a "pegadinha":

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14177443[/uolmais]

 

Em tempo: Há duas semanas, Flavio Ricco revelou em sua coluna que uma mesma mulher participou de dois programas diferentes do SBT. E em agosto, Ricco relatou que um outro programa da emissora  era alvo de denúncias de armação.

LEIA MAIS: Conversei nesta terça-feira (20/11) com Mauro Krasilchik, um dos figurantes contratados para participar da pegadinha da "menina fantasma do elevador". "Foi uma pegadinha para nós também", diz ele.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.