Record recorre a neuropsicóloga para defender “Pica Pau” e atacar diretor da Xuxa
Por dez minutos neste domingo a Record esmiuçou o episódio em que o diretor do "TV Xuxa", Mario Meirelles, chamou os espectadores do desenho "Pica Pau" de "retardados".
Como já ocorreu em outras ocasiões, o programa "Domingo Espetacular" foi o escolhido para o ataque. Até uma neuropsicóloga infantil foi chamada para defender o desenho animado, alvo dos comentários mal-humorados de Meirelles no Twitter. "Pica Pau estimula a imaginação e o raciocínio", ela ensinou.
A confusão ocorreu no sábado, 24 de novembro. "Atenção, retardados que estão assistindo Pica-Pau. Começou #TVxuxa", escreveu o diretor em sua conta no Twitter. No dia seguinte, pediu desculpas pelas declarações, mas não acalmou os críticos.
A Globo, por sua vez, não o defendeu: "A publicação é uma opinião pessoal do diretor, que não reflete inclusive a nossa crença na capacidade de escolha do telespectador." Neste domingo, a página de Meirelles no Twitter era dada como inexistente
Em seu ataque, a Record citou um texto que escrevi sobre o assunto, publicado este domingo na "Folha". Intitulado Xuxa promovendo cultura, pode ser lido aqui.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.