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Camisa polo e gincana da década de 50 são as "novidades" de Gugu para recuperar o público

Mauricio Stycer

24/02/2013 19h13

Para combater a queda na audiência, o "Programa do Gugu", na Record, passou por uma curiosa "renovação" neste domingo. O apresentador surgiu em cena com uma camisa polo vermelha, em vez do tradicional paletó, e estreou um novo quadro, "Desafio Musical", versão do "Qual é a Música", nascido na televisão americana em 1952 e exibido por muitos anos no SBT.

Ficando seguidamente em terceiro lugar no Ibope, atrás da programação da Globo (futebol e Faustão) e do SBT (Eliana), Gugu Liberato e equipe se viram obrigados a fazer algo. O resultado mostra que faltou imaginação.

Nada contra o "Desafio Musical". Gincanas deste tipo são sempre divertidas, mas a Record podia ter investido num elenco melhor para a estreia. A disputa entre mulheres e homens levou ao palco do programa Simony, Babalu (o humorista Amadeu Maya) e Geisy Arruda, de um lado, e Theo Becker, Agnaldo Timoteo e Marcelo Augusto, do outro.

Há uma semana, depois de mais uma derrota no termômetro da audiência, Homero Salles, diretor do programa, escreveu no Twitter: "Como sempre disse … audiência não é o mais importante…temos de pensar primeiro em fazer um bom programa." Estou com ele. Mas não basta trocar a camisa do Gugu e refazer o "Qual É a Música" para conseguir isso.

Em tempo (atualizado às 20h30): Números preliminares indicam que, apesar das "novidades",  Gugu perdeu para Eliana por 6,8 a 5,9 pontos. A Globo marcou 12,9.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.