Topo

Semana de gafes em programas da Globo

Mauricio Stycer

07/03/2013 19h52

A quinta-feira não foi das melhores para dois dos principais apresentadores da Globo. De manhã, no "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro se confundiu e chamou Minas Gerais de país. A comentarista de economia Miriam Leitão até fez piada com a gafe. "Minas Gerais é muito grande, então, às vezes, mineiro acha que é país". Veja o vídeo aqui. A piada repercutiu ainda de manhã neste site.

Na hora do almoço, quem se atrapalhou foi Cesar Tralli. Conversando com Serginho Groisman sobre a morte de Chorão, o apresentador do "SP TV – 1ª Edição" chamou o cantor de "Cheirão". Logo se corrigiu e seguiu em frente. Veja aqui (no minuto 5:40).

Na véspera, também por causa de Chorão, Ana Maria Braga cometeu um pequeno deslize. A apresentadora abriu o "Mais Você" com a música "Te Levar", da banda Charlie Brown Jr., e disse que estava em "clima de festa" já que era o aniversário do Louro José. Leia mais aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.