Topo

João Kleber nega armação no primeiro “Teste de Fidelidade”

Mauricio Stycer

12/03/2013 18h10

Duas semanas depois de voltar com o "Teste de Fidelidade", João Kleber já é o campeão de audiência da RedeTV!. Exibido a partir da 0h30 de domingo (10), o programa marcou média de 3 pontos no Ibope, deixando a emissora na vice-liderança. Na estreia, uma semana antes, registrou média de 2,1.

O primeiro "Teste de Fidelidade" ficou marcado negativamente por apresentar um casal que apenas um dias antes havia estado no SBT, no "Quem Convence Ganha Mais", apresentado por Christina Rocha. O homem usou a mesma camisa nos dois programas, aumentando a suspeita de armação que cerca o programa de João Kleber.

Em entrevista a Thais Carvalho, do UOL, o apresentador disse que estava ciente da repetição, mas que, mesmo já tendo quatro programas gravados, não substituiu o casal por saber que a história que iria mostrar era verdadeira. "A produção me informou e como já tínhamos outros programas gravados poderíamos substituir, mas não achei que deveríamos. Por que esconder uma coisa que é verdadeira? Não é porque passou lá, que íamos deixar de passar aqui", declarou.

Orgulhoso do formato do programa, João Kleber prevê noites difíceis para a concorrência: "Os nossos concorrentes estavam muito à vontade. Voltamos para brigar, para entrar mesmo na concorrência. A televisão estava muito morna e agora vai ficar mais competitiva no horário", disse.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.