Topo

Audiência de “Carrossel” muda pouco com ótima participação de Neymar

Mauricio Stycer

27/03/2013 12h34

Ninguém aparece mais na mídia do que Neymar. Mesmo assim, a participação do jogador na novela "Carrossel", exibida na noite de terça-feira (26), conseguiu ser especial. O craque do Santos foi tratado com deferência, mas dentro do contexto da novela infantil do SBT. O "treinamento" das crianças na Vila Belmiro foi muito bem filmado e editado. A audiência, porém, não correspondeu à expectativa que a emissora tinha.

Em uma das melhores cenas, Neymar bate um pênalti e todas as crianças tentam agarrar a bola. Em outra, a situação inverte-se e todos chutam ao mesmo tempo bolas contra o "goleiro". A gravação inclui uma "pedalada" de Cirilo (o menino Jean Paulo Campos) diante do craque do Santos e, em outra cena muito divertida, uma arrancada de Neymar seguido por todos atrás dele.

O Ibope da novela não foi muito diferente do habitual. Apesar de toda a publicidade feita ao longo da semana anterior, "Carrossel" registrou nesta terça-feira média de 14 pontos, com pico de 17. Na véspera, a audiência havia sido de 13 com pico de 16. A novela já chegou a marcar 15 pontos no Ibope e já teve pico de 18.

Neymar não ganhou nada por sua participação, nem o Santos cobrou pela locação do estádio. Houve uma espécie de permuta. Depois da gravação, foi realizado um show das crianças do elenco de "Carrossel" para cerca de 10 mil pessoas na Vila Belmiro. O ingresso, um quilo de alimento não perecível, foi distribuído pelo Santos a ONGs e entidades que cuidam de famílias carentes na Baixada Santista.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.