João Kleber recicla 'Teste de Fidelidade' e copia 'Casos de Família' na manhã da RedeTV!
Atrás da TV Cultura no ranking de audiência em 2012, a RedeTV! resolveu apostar em João Kleber para tentar levantar o Ibope em 2013. Principal atração da grade noturna aos sábados e domingos, com o "Teste de Fidelidade", o comediante passa agora a ocupar uma faixa de 150 minutos, das 9h30 às 12h, de segunda a sexta, com "Você na TV".
Na estreia, o programa alcançou o seu objetivo primordial. Tirou a audiência da emissora do patamar de 0,4, que havia marcado uma semana antes, e chegou a 1,7 – um aumento de quatro vezes. Nesta terça-feira, segundo dia, quase metade do público desistiu de "Você na TV". Os dados preliminares indicam que a audiência de João Kleber ficou em 0,9.
O novo matinal da RedeTV!, infelizmente, não apresentou nada de novo em sua estreia. Nem mesmo João Kleber constitui uma novidade, já que passou uma parte considerável do programa revivendo o seu "Teste de Fidelidade" em uma versão "light", num quadro chamado "Amigo Inimigo".
"Você acha que seu amigo é amigo de verdade? Será que a amizade das amigas passa pela prova da verdade?", lançou João. Com a ajuda de câmeras escondidas, uma dançarina de forró assistiu uma colega sua ser tentada, por meio de mentiras contadas por um produtor, a trair a sua confiança.
João adaptou até o bordão do "Teste de Fidelidade". Em vez do "Para! Para! Para!", gritou, "Para aí! Para aí!". E prometeu, com sua verve típica: "Esse quadro, indiscutivelmente, vai ser um dos maiores sucessos da TV não só nacional como mundial".
Outro pedaço do programa foi dedicado a um barraco no palco protagonizado por vizinhas. "Vou tacar gasolina na casa dela", ameaça uma participante. "Ela é louca, é cachaceira", responde a outra. "Que loucura", diz João Kleber. "Qual será o problema entre as vizinhas? Deve ter algum motivo", sublinha. Tal como no "Casos de Família", do SBT, a baixaria alegra a plateia, que grita."Porrada! Porrada!".
O terceiro bloco do programa foi dedicado a um quadro "romântico". Apresentado como publicitário, um sujeito foi ao auditório contar que encontrou uma moça apenas duas vezes, apaixonou-se, mas perdeu o telefone dela.
"Vou dar minha palavra de honra: Essa história do Gabriel é uma história i-na-cre-di-tá-vel. Não é uma surpresinha, não. É uma surpresona", disse João. Lógico que a produção encontrou a moça. Na verdade, eram irmãs gêmeas e chegaram, vestidas de noiva, em uma limusine.
Foram duas horas e meia sem um único intervalo comercial e seis breves ações de merchandising. Um programa interminável.
Uma primeira versão deste texto, sem os dados de audiência, foi publicada originalmente aqui.
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