RedeTV! recorre mais uma vez a figurantes já usados pelo SBT
Mauricio Stycer
12/04/2013 11h42
A moça se chama Claudia e tem dois problemas diferentes. No dia 23 de março, no programa "Quem Convence Ganha Mais", falou (foto acima) do namorado, André, que namora há cinco anos sem dar sinais de que deseja casar. Já no dia 8 de abril, no quadro "Amigo Inimigo", uma espécie de "Teste de Fidelidade" sobre amizade, ela descobriu (foto ao lado) que Débora, colega de trabalho, não é tão amiga assim.
Questionado sobre a primeira repetição de figurantes, João Kleber disse: "Não é porque passou lá, que íamos deixar de passar aqui". Será que está faltando figurante para os programas popularescos da televisão? Ou sera que é mais barato contratar figurante "de segunda mão"?
Sempre revelo o nome dos "detetives" que colaboram com o blog, mas este pediu anonimato. Sobre a estreia do "Você na TV", escrevi o texto João Kleber recicla 'Teste de Fidelidade' e copia 'Casos de Família' na manhã da RedeTV!.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.