Topo

Humoristas disputam autoria de imitação da presidente Dilma

Mauricio Stycer

30/04/2013 12h33

A exibição do programa "Roda Viva" com Antonio Tabet e Ian SBF,  criadores do canal Porta dos Fundos, fez reviver uma antiga polêmica com o humorista Gustavo Mendes (à dir.) sobre a autoria dos textos de uma imitação da presidente Dilma, exibida no site Kibe Loco e, posteriormente, no programa "Casseta & Planeta Vai Fundo".

Durante o "Roda Viva", Tabet afirmou que, depois de receber vídeos enviados por Mendes com a imitação de Dilma, disse ao humorista que ele era engraçado, mas que o texto era ruim. Por este
motivo, contou Tabet (à esq. na foto), se propôs a fazer o roteiro para os vídeos. Até mesmo um bordão, dirigido ao ministro Guido Mantega, "engole o choro", disse Tabet, foi criação sua.

Em seu perfil no Twitter, Mendes reagiu com indignação. "Nunca mandei vídeo pro Kibe Loco, ele me procurou! Todos os vídeos de maior sucesso da Dilma foram redações do Gueminho Bernardes". Acrescentou: "O Kibe Loco nunca deu crédito, nem a mim nem ao Gueminho, ao contrário, nos ameaçava, dizia que as 'portas da Globo' estavam fechadas para nós". E concluiu: "Negar o valor de outro pra se afirmar é sinal de fraqueza. O grande não fala de si, deixa que os outros falem."

Atualizado às 15h30: Questionado pelo blog se gostaria de comentar o assunto, Gustavo Mendes informou, por meio de sua assessoria, que "já expressou suas questões no twitter e não gostaria de comentar nada além do que já foi dito".

Leia mais:
Ator que vive Dilma na TV diz ter pensado em ser pastor e que ex da presidente aprova seu "jeitão"
Criadores do Porta dos Fundos não veem motivos para trocar a internet pela televisão

 

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.