Topo

Audiência de “Got Talent” segue em queda, mas Record promete mudanças na fase final

Mauricio Stycer

02/05/2013 17h24

Principal novidade da Record neste início de 2013, o show de talentos "Got Talent", apresentado por Rafael Cortez, tem acumulado resultados negativos no Ibope. Depois de estrear com 8 pontos, o programa registrou 6 pontos nas três semanas seguintes e nesta terça-feira (30), véspera de feriado, teve desempenho ainda pior, ficando com 5. Com exceção da estreia, quando conseguiu a vice-liderança no horário, nas semanas seguintes deixou a emissora em terceiro lugar, atrás da Globo e do SBT.

No esforço de aumentar o interesse pelo programa, a Record exibiu no último domingo (28) um compacto dentro do "Tudo a Ver". Não funcionou.

A emissora, no entanto, considera que "Got Talent" tem apresentado bons resultados. Classifica a repercussão nas redes sociais como "impressionante" e avalia o resultado comercial (quatro cotas vendidas) como "surpreendente".

Mais que isso, a Record ainda aposta na volta do "Got Talent" à vice-liderança, especialmente a partir da segunda quinzena de maio, quando já estarão selecionados os 48 finalistas e terá início a disputa para valer.

A partir de então, o show de talentos dará mais atenção à história dos candidatos – algo que tem sido negligenciado até aqui. Outra crítica comum ao programa, o papel coadjuvante, subalterno do apresentador, tende a ser minimizada nesta nova fase. Cortez passa a conduzir, de fato, o programa, promete a emissora.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.