Sem explicar, Jô faz homenagem póstuma a professor de literatura
Jô Soares exibiu nesta terça-feira (21) uma entrevista inédita com o professor de literatura grega Antonio Medina Rodrigues. O espectador não foi avisado, porém, que o entrevistado morreu no último dia 12, aos 72 anos. Ao longo dos 19 minutos da conversa, uma legenda informava apenas: "entrevista gravada em 25.03.2013".
A certa altura, Jô questionou Medina sobre fatalidade, tema de seus estudos. "Nós nascemos por uma fatalidade e vamos morrer por outra fatalidade. Não gostaríamos de morrer quando fosse necessário. Gostaríamos de morrer quando nós quiséssemos, mas isso não acontece. É uma fatalidade".
Medina também falou sobre sua tradução de "O Cântico dos Cânticos de Salomão", trabalho que demorou dois anos e meio para concluir. Discorreu ainda sobre virtude e sobre tragédia, entre outros temas elevados, que interessaram Jô.
Foi uma entrevista muito legal (veja aqui), acrescida deste caráter honorífico, tocante para quem sabia da morte de Medina. Para a homenagem ser completa, creio, faltou a inserção de um comentário do apresentador, atualizado, que explicasse, para quem ficou intrigado, porque a legenda informava a data da entrevista.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

















ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.