Topo

Discurso “a caminho da liderança” da Record parece cada vez mais vazio

Mauricio Stycer

06/06/2013 09h45

Enfrentando a maior crise dos últimos anos, a Record promoveu centenas de demissões na sua central de produção e promete tirar do ar os programas que não tiverem retorno publicitário. Otimista, ainda assim, Honorilton Gonçalves, vice-presidente da emissora e bispo licenciado da Igreja Universal, disse a Keila Jimenez, da "Folha":

"Esta é a fase mais importante da Record, pois estamos preparando a empresa para ser ainda mais competitiva, para o caminho da liderança. Temos a preocupação de adequar a rede à realidade atual do país e do mundo."

Como se vê, o discurso "a caminho da liderança" segue o mesmo. O problema é que parece cada vez mais vazio, difícil de ser levado a sério. Penso, por exemplo, no "Programa da Tarde", grande investimento da emissora no horário vespertino. Patinando no Ibope, a atração passou as últimas três semanas promovendo um concurso chamado "Dança dos Anões".

Dá para levar a sério uma emissora que disputa audiência dessa forma?

Leia mais
Record faz ajustes e se diz pronta a enfrentar a Globo
'Mercado anunciante vai ditar o programa que fica', diz vice-presidente da Record 
Queda na verba publicitária é o que leva a cortes na Record 

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.