"Economist" critica a Globo pela transmissão de Brasil e Inglaterra
A transmissão do amistoso entre Brasil e Inglaterra no último domingo (02) foi objeto de duras críticas da revista "The Economist", uma das mais respeitadas do mundo. "Infelizmente, a Globo foi incapaz de atender aos padrões esperados", diz o texto, lamentando a qualidade das imagens, do som e, em especial, do efeito provocado pela publicidade móvel exibida no primeiro tempo.
Irônico, o texto publicado no blog de esportes da revista começa com a seguinte observação. "O Maracanã reconstruído, apesar dos temores, não desabou. Ainda assim, a partida entre Brasil e Inglaterra no último dia 2, um ensaio para a Copa do Mundo no ano que vem, não ocorreu sem alguns problemas".
O texto observa que espectadores britânicos, vendo o jogo pela ITV, inundaram o Twitter de reclamações, mas a emissora alegou que não tinha culpa. O perfil oficial da ITV disse que a responsabilidade era da Globo.
Assim como muitos espectadores brasileiros também notaram, a transmissão da Globo no primeiro tempo estava com "delay", fazendo com que o som da narração chegasse segundos depois da imagem. Também houve protestos quanto à qualidade da imagem. E, especialmente, sobre a publicidade móvel.
Graças a uma nova tecnologia, esse sistema permite que anúncios virtuais se sobreponham às placas nas laterais do campo, o que oferece a oportunidade de exibição de publicidade diferente para cada mercado. O blog da "Economist" relata que este tipo de publicidade foi usada pela primeira vez no Brasil durante a partida e, "tal como um atacante fora de forma, foi substituída no segundo tempo".
Este texto foi publicado originalmente aqui, no UOL Copa. O texto da "Economist" pode ser lido aqui.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.