Topo

Em “Amor à Vida”, Rita Cadillac agora só aparece de costas

Mauricio Stycer

06/07/2013 11h50

Falando em bumbum (tema do texto abaixo), esta semana a Globo resolveu o problema criado por Rita Cadillac, que trocou sua participação especial em "Amor à Vida" pela chance de faturar R$ 2 milhões no reality "A Fazenda", da Record.

Consultora de Elizabeth Savalla na criação da personagem Márcia, a ex-chacrete Tetê Parachoque Paralama, Rita havia merecido algumas cenas na novela. Ela surgiu no papel justamente de uma velha amiga de Márcia dos tempos do Chacrinha. No dia 22 de junho, bem na véspera da estreia da "Fazenda", apareceu em cena na casa da amiga e foi convidada para ser madrinha do casamento da ex-chacrete com Atílio/Gentil (Luis Melo).

Aparentemente, a Globo foi pega de surpresa com a decisão de Rita Cadilac de integrar o elenco da "Fazenda". No capítulo de quarta-feira (3), "Amor à Vida" mostrou uma lembrança de Atílio em um show de Rita Cadillac, mas a edição, como notou o leitor Mr. Novela, teve o cuidado de não exibir o rosto da ex-chacrete. Só o seu bumbum apareceu.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.