Topo

Para "aquecer" o "Pânico", Band aposta em programa de pegadinhas que o Viva já exibe

Mauricio Stycer

15/07/2013 13h14

A Band tem feito diferentes experiências na tentativa de "aquecer" a audiência para o "Pânico", aos domingos. Os "Simpsons foram testados, por alguns meses, na função. Igualmente, o "Polícia 24h". Neste domingo, a emissora resolveu colocar um programa de pegadinhas, "Só Risos", que o espectador do canal Viva já conhece desde o ano passado,  onde é apresentado como "Pegadinhas". Em matéria de Ibope, não causou diferença nenhuma.

O título original do programa é  "Just For Laughs". Em meio a inúmeras atrações semelhantes que se espalham pela TV, essa se diferencia pelo fato de não exibir diálogos. Apenas trilha musical e risadas preenchem o espaço. Apresentado em 2000 por uma emissora canadense, já ganhou versões na Inglaterra, França e Estados Unidos. Atualmente, é exibido no Japão, Rússia e Índia, entre outros países.

A Band informa que tem os direitos de exibição na TV aberta, enquanto o Viva tem os direitos na TV paga. Na emissora paulista, o programa já vinha sendo exibido de segunda a sexta, às 14h15. No canal da Globosat, ele é apresentado desde 2012 nos mais variados horários e versões – às vezes, um programa inteiro, às vezes, apenas trechos em meio à programação.

Na sua estreia aos domingos, na Band, "Só Risos" marcou 2 pontos de média, enquanto o "Pânico" registrou 7. O resultado não é muito diferente da semana passada. "Polícia 24h" conseguiu 2 e o humorístico teve média de 6.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.