Topo

“Mundo do funk” eleva a audiência da Band e da Record

Mauricio Stycer

17/07/2013 16h52

A Band está correta ao bater o bumbo e festejar o resultado da estreia da quarta temporada de "A Liga", dedicado ao funk de ostentação. O programa, cuja audiência havia despencado em 2012 e quase foi cortado da grade, ficou por 27 minutos em primeiro lugar no Ibope na noite de terça-feira (16). Na média, registrou 11 pontos com pico de 13, deixando a emissora na vice-liderança no horário, apenas 1 ponto atrás da Globo.

Sem desmerecer o programa, muito bem realizado, é preciso lembrar que o resultado da audiência está diretamente relacionado ao tema abordado. Há uma grande curiosidade por tudo que diga respeito ao universo funk – um interesse aumentado, nos últimos dias, pelo assassinato do MC Daleste, com um tiro, durante um show em Campinas.

Na véspera da exibição de "A Liga", o talk show "Roberto Justus +", na Record, também comemorou ótimo resultado tratando do mesmo assunto. O programa atingiu, pela segunda vez, a melhor média de audiência no ano, 5 pontos, com pico de 7, falando sobre o "mundo do funk". Justus entrevistou o MC Koringa e o DJ Marlboro, além de ter exibido reportagem sobre o crescente interesse da "elite", disse, pelos bailes funks.

O funk, está claro, é o assunto da hora. Neste momento, produtores de diferentes programas, em todas as emissoras, devem estar pensando em como faturar também.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.