Volta de “Carrossel” sinaliza opção do SBT pelo caminho mais fácil
Exibida entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013, a novela "Carrossel" ganha uma espécie de "vale a pena ver de novo" do SBT apenas nove dias depois do último capítulo ter sido apresentado. Das 20h30 ela passa agora para o horário das 18h30, "atendendo a milhares de pedidos", segundo a emissora.
A reprise, tudo indica, busca prolongar o sucesso e os lucros obtidos com a novela. Foram 310 capítulos com uma audiência média de 12 pontos, números que ajudaram a impulsionar não apenas a publicidade como o merchandising de produtos relacionados.
O sucesso do melodrama infantil mostrou o talento do SBT em encontrar nichos no mercado e entender o que o seu público deseja ver na televisão. Foi uma bola dentro. Não à toa, a novela foi substituída por "Chiquititas", uma produção com características semelhantes.
Porém, a decisão de reprisar "Carrossel" uma semana depois que a novela acabou lembra que o SBT, mais uma vez, prefere o caminho fácil da reprise ao do investimento em produção original. É uma política que pode ter explicações de ordem estratégica ou comercial, mas reforça a impressão de que a emissora não está preocupada com a imagem que projeta para o mercado.
Veja mais
SBT reprisa "Carrossel" uma semana após término da novela
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.