Topo

Apresentadora do Multishow se destaca com humor politicamente incorreto

Mauricio Stycer

20/09/2013 15h50

A cobertura do Rock in Rio pelo Multishow em 2013 está bem mais comportada e organizada do que a realizada dois anos atrás. Com mais repórteres em campo, uma certa preocupação com a sobriedade e inúmeras reportagens gravadas previamente, o canal pago diminuiu o espaço para o improviso e, consequentemente, para os erros.

Em meio a esse esforço, a ex-VJ Titi Muller chamou a atenção na noite de quinta-feira (19) pelo comportamento descontraído. Bem despreocupada, falando tudo que vinha à cabeça, ela provocou risos e protestos de quem assistia a transmissão e comentava nas redes sociais.

No seu momento politicamente mais incorreto, ao comentar o sistema de tradução simultânea com legendas, testado pelo canal, ela riu: "Temos vários indianos aqui atrás digitando." Alertada, talvez, pelo ponto eletrônico, logo acrescentou: "Brincadeira. Vai dar tudo certo."

O comentário ocorreu durante entrevista que Titi, o músico Jimmy London e o jornalista Rodrigo Pinto (foto acima) fizeram com os músicos da banda Alice in Chains. Curiosamente, antes de começar a conversa, os três combinaram não fazer perguntas sobre Layne Staley, ex-vocalista da banda, morto por overdose em 2002. Acharam que seria falta de consideração com o novo vocalista.

Titi também fez piada com os monstros sagrados do Metallica. Ao ouvir London ler o set list da banda, ela brincou: "Vai rolar um cover da Britney Spears, fiquei sabendo". Quando foi avisada que os músicos se preparavam para entrar no palco, arriscou outra brincadeira, assustando London: "Os caras do Metallica estão com pepinos nos olhos".

London passou por outro constrangimento mais cedo, ao entrevistar, em parceria com a ex-VJ e atriz Luiza Micheletti, o músico James Hetfield, líder da banda. Falando do documentário do Metallica, Luiza disse que sentiu medo de algumas imagens, levando o músico a perguntar se ela tinha menos de 18 anos.

Publicado originalmente aqui na página de Rock in Rio do UOL Entretenimento. Abaixo, fotos do festival.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.