Topo

Para Ratinho, Justin Bieber expôs "baderna e falta de autoridade” do Brasil

Mauricio Stycer

13/11/2013 22h14

O Ratinho que entrava em cena com um cassetete na mão, esbravejando contra bandidos, voltou à cena, por um breve momento, na noite de terça-feira (12), no SBT. O alvo de sua fúria foi um músico de 19 anos. "É o cantor Justin… nem sei falar o nome dessa porra", disse, abrindo o discurso.

Na visão apocalíptica do apresentador, as cenas vistas durante a visita do músico passaram uma imagem negativa do Brasil. "O que o nosso país mostrou para o mundo com a presença deste cantor foi a imagem da prostituição, a imagem da bagunça, da baderna, da falta de autoridade", disse.

No raciocínio desconexo de Ratinho, mulheres brasileiras enfrentam dificuldades para entrar em países estrangeiros por culpa de Bieber. "Quando uma brasileira digna e honesta é barrada no exterior por ser comparada com uma prostituta, é por causa dessa baixaria que esse moleque vem fazer aqui."

Dizendo que estava "babando de raiva", Ratinho dirigiu-se ao "cantorzinho de merda" e falou: "Se tem alguém que deve ser comparada com gente de reputação duvidosa é a tua mãe!"

Em seguida, ainda gritando, falou: "Pode mandar advogado em cima de mim que eu guento o pau". E emendou um merchan: "Eu vou mostrar pra vocês, deixa eu mostrar uma coisa boa agora, mostrar pra vocês o que é um bacalhau de primeira, com preço tão em conta que ninguém mais vai ter desculpa pra não comprar. É pra todo mundo pode comer bacalhau. Olha aqui."

Veja o vídeo do SBT (sem o merchan):

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.