Topo

“Esse é mais um quadro que a gente copiou de outros programas do exterior”

Mauricio Stycer

14/11/2013 14h29

coletivationgentili3Muita coisa que o espectador vê na televisão brasileira é copiada de atrações estrangeiras. Raramente, porém, somos avisados disso. Esta semana houve dois casos em que os imitadores resolveram alertar o público, o que é elogiável.

O primeiro foi no "Domingo da Gente", da Record. Antes de exibir dois quadros, o programa mostrou que a fonte da "inspiração" eram atrações já exibidas pelo "Late Night" de Jimmy Fallon.

A segunda confissão ocorreu no programa "Coletivation", apresentado por Fiuk e Patrick Maia na MTV. O assunto surgiu durante a entrevista que a dupla fez com Danilo Gentili, exibida na terça-feira (12). Em um dos quadros do programa, chamado "Twitterland", o convidado lê e comenta tuites publicados a seu respeito.

Dirigindo-se a Gentili, Maia comentou: "O 'Twitterland' é mais um dos quadros que a gente copiou de outros programas do exterior, que é coisa que você está bem acostumado a fazer". Veja no vídeo abaixo a reação de Gentili.

 

Em tempo: "Twitterland" imita o quadro "Celebrities read mean tweets", apresentado no programa americano "Jimmy Kimmel Live".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.