“Amor à Vida” confunde ao usar outra atriz para viver Márcia jovem
Mauricio Stycer
29/11/2013 05h01
Enquanto Márcia relembrava seus tempos de babá de Felix e Cristiano, a novela mostrou imagens antigas, na qual uma outra atriz (acima) apareceu cuidando de duas crianças à beira de uma piscina.
O "detetive" Rafael Simi foi o primeiro a notar a incoerência: "Você já reparou que na sala da personagem tem fotos dela do tempo de chacrete? São montagens no cenário do programa e ao lado do Chacrinha. Todas elas trazem a própria Elizabeth Savalla. Um pouco mais moça, mas dá para reconhecer que é a atriz. Pois bem, ontem, ao reconstituir a história, foi usada uma outra atriz. Mais jovem e diferente de Elizabeth Savalla. Mas como ela poderia ter uma cara tão diferente da que aparece nas fotos se o trágico acontecimento ocorreu depois de ela deixar de ser chacrete?"
Bingo! Qual teria sido a solução? Rafael não tem a resposta, mas a sua observação é correta: "Sei que seria difícil rejuvenescer a atriz para as cenas, mas não seria o caso de ter pensado nisso quando fizeram a decoração da casa da personagem?"
Em tempo: Em vídeo divulgado pela Globo um pouco antes de a novela estrear, Elizabeth Savalla conta como foi feita a montagem (acima) das fotos de antigas chacretes com o seu rosto jovem. Veja aqui.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.