Topo

Crônicas de Veríssimo sobre relações amorosas ganham série na TV paga

Mauricio Stycer

08/01/2014 11h01

amorverissimo2

Espectadores em busca de entretenimento suave, sem grosseria, contam com uma nova opção na TV paga, a série "Amor Veríssimo", realizada pela Conspiração, que o GNT estreia nesta quarta-feira (08), às 22h30.

Saborosas crônicas e observações de Luis Fernando Veríssimo sobre relacionamentos amorosos, quase sempre irônicas, às vezes delirantes, fornecem a matéria-prima do programa.

Vi o primeiro dos 13 episódios, "Leve Brisa". Conta a história de uma mulher estonteante (Luana Piovani), cujos cabelos estão sempre esvoaçantes, mesmo quando está em ambientes sem vento algum.

Ao ser apresentada pelo namorado (Marcelo Faria) à turma de amigos  (Gabriela Duarte, Fernanda Paes Leme, Letícia Colin, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro), Amanda causa não apenas inveja e ciúme, mas deixa todos intrigados com a permanente "brisa" ao redor dos seus cabelos.

verissimoAlém da crônica encenada, parte de cada capítulo é apresentada em forma de "falso documentário", com depoimentos sobre temas mais ou menos correlatos.

A julgar pelo que "Leve Brisa" mostra em seus poucos mais de 20 minutos, "Amor Veríssimo", dirigido por Arthur Fontes, merece uma chance do espectador. No mínimo, a série tem o mérito de lembrar que o talento do escritor que dá título à série merecia ser aproveitado com maior freqüência pela televisão.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.