Topo

Detetive Vê TV: Um mesmo ator está nas novelas "Joia Rara" e "Em Família"

Mauricio Stycer

12/02/2014 02h17

pauloverlingsjoiarara3Testemunha do acidente que causou a suposta morte de Silvia (Nathalia Dill), Kleber (Paulo Verlings, na foto ao lado) aceitou a proposta do vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e incriminou Franz (Bruno Gagliasso) pelo crime. A trama de "Joia Rara" começou a se desenvolver no final de dezembro e ainda não terminou.

O seu mais recente desdobramento inclui o reaparecimento de Silvia, agora sem memória, e o esforço de Manfred de convencê-la que foi Franz que tentou matá-la. Não sei como esta história vai acabar, mas desconfio que o personagem Kleber, com potencial para incriminar o vilão, não vai poder mais aparecer em "Joia Rara".

pauloverlingsemfamilia3É que Paulo Verlings, o ator que o viveu em um bom número de cenas até o dia 18 de janeiro, agora está na nova novela das 21h, "Em Família" (ao lado). Ele cuida do boteco, no Leblon, onde o personagem Felipe (Thiago Mendonça) enche a cara. No capítulo de segunda-feira (10), ele revelou a Helena (Julia Lemmertz) que Thiago estava bebendo vodca de manhã. No capítulo de terça (11), ele acudiu o personagem, vítima de atropelamento.

O que se estranha no caso, como observou o leitor Fernando Oliveira Gonçalves, é que "não se pode dizer que a personagem dele (Kléber) encerrou sua participação em 'Joia Rara', pois é uma testemunha-chave que Manfred suborna para acusar Franz da morte de Sílvia."

A dupla escalação de Verlings também foi notada pelo leitor @GuriAnonimo no Twitter. Antes destas duas novelas, o ator foi visto nas séries "Subúrbia", exibida pela Globo, e em "Copa Hotel", do GNT.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.