Aguinaldo Silva lamenta “patacoada” da direção no fim de “Fina Estampa”
Aguinaldo Silva já tinha reclamado, em seu blog, do "descaso" com que "Fina Estampa" (2011-12), sua última novela, foi tratada pela direção na fase final. A trama foi dirigida por Wolf Maia, que também fez um papel na história.
Neste domingo (09), ele foi mais específico e, como todos que assistiram à cena, reclamou da forma como foi mostrado o naufrágio do barco onde estavam a protagonista Teresa Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer) no último capítulo da trama.
O que era para ser uma cena dramática, acabou resultando num pastelão, ou numa "patacoada" (um disparate), como disse a "O Globo":
"O final merecia uma direção mais atenta e cuidadosa. O terço final da novela ficou ao deus-dará. Via coisas que me deixavam arrepiado. Aquela sequência do naufrágio virou patacoada. Era dramática, houve erros clamorosos. Sou a mais gentil das criaturas, mas quando eu digo chega, é chega. Fiquei chateado."
Em outra passagem interessante da entrevista, Aguinaldo diz que a próxima novela das 21h, que já está escrevendo, "Falso Brilhante", será o que chama de "um novelão". O autor diz que está sentindo falta de uma trama assim no horário. E explica por quê:
"As pessoas estão muito preocupadas com temáticas, com merchandising social. Novela é ficção. Novelão é o que se fazia antigamente, aqueles que eletrizavam o país, deixavam as pessoas enlouquecidas. Como 'O Astro' (1977) com o 'quem matou Salomão Hayalla?'. Novela é isso, não é tese sociológica. E nem jornalismo, denúncia. Se você quer reportagem, vá assistir ao 'Globo Repórter'. Folhetim são tramas, histórias. Se não tem isso, fica 'casal gay quer adotar um filho'."
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.