Topo

GloboNews promete entrevistas “pra valer” com Mario Sergio Conti

Mauricio Stycer

20/03/2014 12h39

MarioSergioContiGlobo

Muito "talk" e nenhum "show". Essa é a promessa de "Diálogos com Mario Sergio Conti", que o canal pago GloboNews apresentou à imprensa nesta quinta-feira (20). Com estreia programada para o dia 10 de abril, o programa irá ao ar sempre às quintas, às 23h, com a peculiaridade de ser ao vivo.

O vídeo de apresentação do programa mostra Conti, "um jornalista sem meias palavras", fazendo perguntas duras e incisivas a entrevistados imaginários. "Não temos essa tradição de entrevistas pra valer. Acho fundamental que alguém faça essas perguntas", disse Eugenia Moreyra, diretora do canal.

Jornalista experiente, autor do livro "Notícias do Planalto", e ex-apresentador do "Roda Viva", na TV Cultura, Conti busca inspiração em entrevistadores como o britânico Piers Morgan ("talvez um pouco briguento demais"), recém-saído da CNN, ou David Pujadas, âncora do canal France 2. "Ele busca o equilíbrio, não mostra o que está pensando".

O jornalista também elogia as entrevistas que William Bonner fez no "Jornal Nacional" com os candidatos à Presidência, nas últimas eleições – "sóbrias, diretas, com o apresentador muitíssimo bem informado."

Conti e Eugenia prometem um cardápio eclético de entrevistados, das mais variadas áreas, e também de emissoras concorrentes da Globo (Silvio Santos é um personagem que o jornalista gostaria de ver no programa), e apostam muito na temperatura que a atração pode ganhar por ser ao vivo.

O modelo dos talk shows americanos, que se reproduz na TV aberta brasileira, está fora de cogitação. "Os redatores escrevem até as piadas que os entrevistados dizem", observa Conti, garantindo que não se verá nada parecido com isso em seu programa.

"Diálogos com Mario Sergio Conti" terá 30 minutos de duração e será reprisado às sextas-feiras, em três horários, às 7h30, 12h30 e 17h30.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.