Fulvio Stefanini critica Carrasco e José de Abreu lamenta por Wilker
Ao longo de "Amor à Vida" registrei no blog as reclamações de quatro atores sobre os rumos de seus personagens na novela. As críticas ao trabalho de Walcyr Carrasco foram feitas, em diferentes entrevistas, inclusive a veículos da própria Globo, por Marcelo Antony (o Eron), Ricardo Tozzi (Thales), Juliano Cazarré (Ninho) e Rodrigo Andrade (Daniel). Este último, posteriormente, disse que não reclamou, mas apenas torceu por seu personagem.
Dois meses depois de encerrada a novela, Fúlvio Stefanini, que interpretou Denizard, vem a público manifestar a sua insatisfação com o tratamento dado a seu personagem em "Amor à Vida". O protesto, contundente, ocorreu durante entrevista a Ronie Von, no programa "Todo Seu", exibido pela TV Gazeta, em São Paulo, no dia 1º de abril.
Depois de evocar vários momentos da carreira do ator, o apresentador o questionou sobre o papel mais recente.
Ronive Von: Denizard… era esse o nome dele?
Fúlvio Stefanini: Foi um personagem muito esquecido. Ele foi um pouco excluído, digamos assim, da trama central. Ele não tinha história, não tinha conflito, não tinha nada. Eu tirava leite de pedra para conseguir fazer alguma coisa.
Ronie: Engraçado, né? Um ator da sua magnitude falar isso publicamente é, no mínimo, estranho…
Fúlvio: Não… Foi tão claro, tão evidente. As pessoas cobravam isso na rua, como se eu tivesse alguma responsabilidade sobre o texto. Porque, você sabe, novela é uma obra aberta. E aí, seja o que Deus quiser. O autor escreve o que quer, o que bem entende. E se, por algum motivo, ele resolver te deixar no banco de reservas, você fica no banco de reservas. Não tem muita saída.
Veja a conversa abaixo:
Em tempo: A súbita morte de José Wilker neste sábado (05) fez muita gente lembrar que seu último papel na TV foi em "Amor à Vida". Ele entrou no meio da novela para viver Herbert, um médico que no passado viveu um romance com Ordália (Eliane Giardini), justamente a mulher de Denizard. O personagem teve alguma expressão ao se encantar por Gina (Carolina Casting), filha de Denizard, mas a história rapidamente minguou e ele quase sumiu da trama.
Wilker nunca reclamou publicamente do papel, mas no dia 28 de novembro de 2013 o jornal "O Dia" informou que o ator teria pedido a Walcyr Carrasco para sair da novela. No dia seguinte, em entrevista ao UOL, ele negou.
Coube ao ator José de Abreu manifestar espanto com o papel do colega em "Amor à Vida". Emocionado com a morte de Wilker, ele deixou uma mensagem irada no Twitter: "Espero que alguém se arrependa por ter dado como último trabalho um papel de merda pro Zé Wilker".
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.