Globo vetou menção a marcas e concorrentes no ‘Casseta”, lembra humorista
Integrante do núcleo de humor, criado pela direção da Rede Globo para discutir ideias e propor novos programas, o humorista Claudio Manoel festejou a estreia de "Tá no Ar" em sua página no Facebook. "Parabéns a todos envolvidos, aos queridos amigos Leonardo Lanna, Marcius Melhem e Adnet e, mais especialmente ainda, congratulations aos 'novos tempos'."
Integrante do grupo Casseta Popular desde os primórdios, quando ainda era uma publicação universitária, Claudio Manoel participou como redator da criação do programa "TV Pirata" (1988) e, depois, do "Casseta & Planeta Urgente" (1992), onde também atuava.
Em sua mensagem de felicitações à turma do "Tá no Ar", o humorista lembrou que muito do que o novo programa mostrou de mais ousado esta semana era proibido pela direção da Globo na época em que fazia o "Casseta & Planeta – em especial as piadas com marcas conhecidas e programas de emissoras concorrentes. Por isso a menção aos "novos tempos" quando congratula a equipe do novo programa.
Veja abaixo a mensagem de Claudio Manoel:
"Já tem tempo pra cacete, pra lá de 15 anos, quando chegaram as 'novas lá de cima', que nos vetava qualquer possibilidade de brincar com 'marcas' (o que fazíamos desde o TV Pirata e 'trouxemos' pro Casseta. Tivemos que nos 'virar' e a coisa boa foi que, dessa situation, nasceram as 'Organizações Tabajara') e também proibia mexer com qualquer formato/personagem da 'concorrência'… (anos depois, a encrenca chegou na política, mas isso é outra história) Ontem, esses 'tabus' caíram com a estreia do 'Tá no Ar'. Parabéns a todos envolvidos, aos queridos amigos Leonardo Lanna, Marcius Melhem e Adnet e, mais especialmente ainda, congratulations aos 'novos tempos'. Nós sentimos muito a falta desse oxigênio, que bom que vocês puderam respirar ares mais frescos. Façam bom proveito. Voem!"
Leia também
"Tá no Ar" faz crítica rápida, mas certeira dos absurdos da TV
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.