Topo

Promoção de “Em Família” ocupa quase toda a grade da Globo

Mauricio Stycer

29/04/2014 16h25

EmFamiliaMaisVoceA Globo sempre promoveu com eficiência as principais atrações de sua grade dentro da própria programação. Não está sendo diferente com a novela "Em Família". Mas a baixa audiência do seu principal produto parece estar levando a emissora a intensificar os esforços de promoção.

Além de muitas chamadas ao longo do dia, nas quais alguns atores se dirigem diretamente ao espectador na pele de seus personagens, o elenco da novela tem se desdobrado em participações nos programas diurnos da casa. Nesta terça-feira, por exemplo, três deles falaram da novela em outras atrações.

8h30: "Mais Você" – Humberto Martins toma café da manhã com Ana Maria Braga e discute características e atitudes do personagem Virgílio, marido de Helena (Julia Lemmertz). "Ele chegou a uma situação em que ele está percebendo que talvez não a ame", observou, entre outros comentários.

EmFamiliaEncontro10h40: "Encontro com Fátima Bernardes" – Bruno Gissoni contribuiu ao debate sobre adoção falando de seu personagem. "O André está em busca da sua origem. Ele quer saber de onde veio e não tem nenhuma informação. Ele recebe tanto carinho da mãe adotiva e não aceita isso pelas cicatrizes do passado, pela rejeição que ele teve sem saber por que. A rejeição é uma coisa que a criança leva para o resto da vida",

EmFamiliaVideoShow13h50: "Vídeo Show" – "Que a Marina da novela 'Em Família' manda bem na arte de fotografar, isso todo mundo já sabe. O que o 'Video Show' quer descobrir é se a atriz Tainá Muller também tem esse talento", introduziu a repórter Marcela Monteiro. Na sequência, a atriz ganhou uma máquina fotográfica e fez algumas imagens da repórter. Tudo bem pouco espontâneo, como é de praxe em situações forçadas como essa.

21h20: "Em Família" – Capítulo 74.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.