Topo

Para promover “Vitória”, time do “Aprendiz” pede: “Não assista esta novela”

Mauricio Stycer

05/06/2014 23h53

aprendizflyerNunca na história do marketing uma campanha promocional foi tão ruim quanto a proposta nesta quinta-feira (05)  pelo grupo Fênix, formado por Beth Szafir, Raul Boesel, Amom Lima e Michele Birkheuer, no reality "Aprendiz Celebridades".

A missão do quarteto era realizar uma ação promocional da novela "Vitória", lançada pela Record há uma semana. Um cartaz criado pelo grupo dizia: "Ao contrário das outras novelas que te prendem do começo ao fim, essa vai te deixar bem solto." Roberto Justus foi educado ao dizer que boas novelas são justamente as que prendem.

Em seguida, o apresentador mostrou um "flyer" criado pelo grupo com o mesmo objetivo. Dizia: "Se depois de um dia cansativo você só pensa em descansar, não assista esta novela". Creio que Justus se segurou para não rir.

Considerada a principal responsável pela pior ação de marketing da história, a modelo Michele Birkheur foi demitida pelo apresentador. A novela "Vitória" agradece.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.