Topo

SporTV bate concorrentes na TV paga na transmissão de Brasil e Croácia

Mauricio Stycer

17/06/2014 10h16

De acordo com dados do Ibope, o SporTV teve mais audiência que as suas duas concorrentes diretas somadas durante a transmissão da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na última quinta-feira (12). O canal marcou 1,9 ponto contra 0,89 da ESPN e 0,44 do Fox Sports.

O curioso é que, entre os assinantes de TV paga, segundo o Ibope, os maiores interessados na partida estavam sintonizados na Globo, que registrou 17 pontos. Já a Band registrou 1,47, ficando atrás do SporTV.

Os dados se referam ao período das 16h30 às 19h, no universo "Domicílios com PayTV 9 Mercados" e no target homens de 18 a 49 anos.

Atualizado às 17h.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.