Drama ou comédia? “Orange is the New Black” muda de categoria no Emmy
Em janeiro, disputando o Globo de Ouro, "Orange is the New Black" conseguiu apenas uma indicação, de melhor atriz, para a protagonista Taylor Schilling, mas não ganhou. Agora no Emmy, cujos candidatos ao prêmio foram anunciados nesta quinta-feira, o programa da Netflix se saiu bem melhor: conseguiu 12 indicações em oito categorias.
O que mudou? Para disputar o prêmio dado pelos correspondentes estrangeiros em Hollywood, o Netflix inscreveu a série na categoria drama. Agora, para o Emmy, "Orange is the New Black" foi apresentada como comédia. A empresa possivelmente julgou que a competição seria menos dura nesta área. Como drama, teria que competir com "Breaking Bad", "House of Cards" e "True Detective".
Quem assistiu à primeira temporada, haverá de concordar que a série realmente oscila entre o humor e o drama — americanos dizem que a série é um "dramedy". Os seus primeiros episódios são bem mais leves e divertidos. À medida que a história da presidiária Piper Chapman avança, no entanto, o clima vai fechando e a história ganha contornos dramáticos.
Quando anunciou a decisão de mudar a categoria da série, em março, um porta-voz do Netflix justificou: "'Orange' combina de forma única comédia e drama em seus episódios de uma hora e simplesmente desafia a categorização padrão".
"Orange is the New Black " concorre ao Emmy nas categorias de melhor comédia, diretor (Jodie Foster), roteiro, atriz (Taylor Schilling), atriz coadjuvante (Kate Mulgrew), atriz convidada (Natasha Lyonne, Uzo Aduba e Laverne Cox), diretor de elenco e ainda em uma categoria técnica.
Leia também
"Game of Thrones" e "Fargo" lideram indicações ao Emmy 2014
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.