Suplicy usa novela da Globo para atrair público no horário eleitoral
"Meu Pedacinho de Chão" não foi um grande sucesso de audiência. Ainda assim, a última novela das 18h da Globo virou arma da propaganda de Eduardo Suplicy (PT-SP) em busca de votos em sua campanha à reeleição ao Senado.
A publicidade do candidato está usando várias referências visuais e sonoras da novela de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. "É um desafio chamar a atenção do público no horário eleitoral", justifica Chico Malfitani, coordenador de comunicação da campanha. "A novela foi uma inspiração. Um político do bem parece uma fantasia, mas é real", diz, explicando a associação que procurou fazer com o folhetim global.
Não é a primeira vez que Malfitani recorre a este expediente. Na campanha de 2006, a propaganda exibia "Páginas da vida de Eduardo Suplicy", numa referência explícita à novela de Manoel Carlos então no ar no horário nobre. O uso do título levou a Globo, na época, a exigir alterações na campanha do candidato.
Questionada sobre a atual propaganda, a Globo não quis comentar.
Abaixo o vídeo da propaganda eleitoral:
Veja também
De peruca e terno branco, Tiririca imita Roberto Carlos para pedir votos
Sony/ATV vai processar Tiririca por uso de música de Roberto Carlos
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.