Topo

“The Bachelor” estreia com promessa de boa diversão e baixaria

Mauricio Stycer

22/11/2014 00h46

thebachelorgianlucafabioFamoso nos Estados Unidos, onde já teve 18 temporadas, e exibido com mais ou menos sucesso em três dezenas de países, o reality "The Bachelor" finalmente estreou no Brasil nesta sexta-feira (21).

Trata-se de um concurso no qual um homem solteiro procura uma mulher entre 25 candidatas, confinadas em uma mansão.

O reality encontrou espaço na grade da RedeTV!, uma escolha das mais acertadas, considerando que um dos campeões de audiência da emissora é o "Teste de Fidelidade", uma espécie de "programa-irmão".

O primeiro solteiro do "The Bachelor" é Gianluca Perino, um italiano radicado no Brasil há dez anos, sócio de restaurantes em São Paulo e amigo de Rico Mansur e Álvaro Garnero, dois famosos "playboys" da cidade.

Simpático, descontraído, sem nenhum constrangimento diante do assédio das candidatas, Perino parece uma ótima escolha para o papel. "Só posso me considerar um homem de sorte", disse, antes de dar as boas vindas às mulheres – um mix de modelos, estudantes e profissionais liberais.

As primeiras 13 chegaram de helicóptero – ainda que a RedeTV! não tenha mostrado nenhuma imagem delas dentro do aparelho, que só foi visto pousado. As outras 12, compareceram de carro. Só este tratamento diferenciado já mostrou que o público pode esperar boas surpresas do padrão de produção do programa.

Há todo um esforço de sugerir romantismo na tarefa de Perino. O subtítulo do programa, por exemplo, é "Em Busca do Grande Amor". O apresentador, Fábio Arruda, disse que o italiano é um "príncipe encantado". Também o chamou de "sedutor dos tempos modernos". Uma das candidatas apareceu vestida de noiva.

Mas, de um modo geral, o propósito do "The Bachelor" é outro, bem distante deste. O programa, que vai ao ar às 23h05, promete tudo o que você está imaginando – inclusive sexo, que está liberado.

Ao final do primeiro episódio, Perino dispensou logo dez mulheres. A partir de agora, vai avaliar mais detidamente as 15 "sobreviventes" – um elenco, de fato, diversificado, diferente do padrão de outros realites. Tem toda cara de que vai proporcionar, mesmo que involuntariamente, boas risadas para o público.

Veja também
. "The Bachelor" estreia com Suzy pianista e sedutora do Teste de Fidelidade
. Andressa Urach se declara para solteiro do "The Bachelor" em lançamento
. Novo reality da RedeTV! terá sexo liberado e modelos com 'conteúdo'

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.