PUBLICIDADE
Topo

“Casos de Família” usa a mesma figurante para contar dois dramas diferentes

Mauricio Stycer

07/01/2015 12h15

CasosDeFamiliaAndreiaCasosDeFamiliaMaria3Sempre que conto aqui no blog alguma história de repetição de figurantes em programas de auditório na TV recebo imediatamente alertas sobre outros casos.

Desta vez a situação é ainda mais curiosa porque envolve uma mesma figurante participando com nomes e histórias diferentes em um mesmo programa, o "Casos de Família", do SBT.

Em janeiro de 2014, Andréia compareceu ao auditório de Christina Rocha para reclamar do namorado, um tipo chamado Carlos. O tema da discussão era: "Seus filhos estão atrapalhando o nosso relacionamento". Foi revelado que Andréia e Carlos estão juntos há quatro anos (dois de namoro e dois casados). Uma amiga de Carlos criticou Andréia: "Não aceita o amor de um pai pelo filho. É muito possessiva".

Muito bem. No início de dezembro de 2014, a mesma figurante, agora chamada Maria, voltou ao programa para dar o seu depoimento sobre o tema "Troquei você por alguém melhor". "Eu sou a chifruda e trocada", ela revelou imediatamente. Jerry Adriani, seu namorado de dois anos, não teve pudor algum de contar que a trocou por outra e ainda conviveu com as duas por quatro meses.

A dupla participação de Maria/Andréia no "Casos de Família" foi notada pela leitora @Nessareis2Reis

Em tempo: Em agosto de 2012, o colunista Flavio Ricco já alertava: Programa "Casos de Família" sofre denúncias de armação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.