Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Aguinaldo Silva
Mauricio Stycer
23/01/2015 05h01
Se a ideia do concurso pareceu bem original, o mesmo não se pode dizer do resto da história. Aguinaldo Silva é daqueles autores que gostam de repetir as mesmas situações em diferentes novelas suas.
Esta será a quarta vez, por exemplo, que uma escola de samba fictícia vai prestar homenagear a um personagem em uma novela do autor e/ou ocorrerá um crime durante um desfile.
Em "Império", a escola União de Santa Teresa é presidida por Antoninho (Roberto Bonfim), que no passado foi garimpeiro no Monte Roraima. Depois de recolocar Juju Popular como rainha de bateria, ele decidiu homenagear o amigo José Alfredo no Carnaval. Ao revelar que vai haver um crime em pleno desfile, o autor avisou: "Ainda não sei quem vai ser a vítima de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Vou decidir na hora".
A esta altura, em seu quarto desfile, já dá até para falar em um Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Aguinaldo Silva.
Veja também
Coroação de Juju Popular quase é sabotada por Xênia em "Império"
Maria Marta descobre José Alfredo escondido em escola de samba
Caprichosos de Pilares vai dar suporte para a escola de "Império"
"Ainda não sei quem vai ser a vítima de Maurílio", garante Aguinaldo Silva
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.