Detetive Vê TV: “I Love Paraisópolis” esquece fundo falso e mostra estúdio
Gravada no Projac, no Rio, mas ambientada em São Paulo, "I Love Paraisópolis" frequentemente recorre a fundos falsos, feitos por computação gráfica, no esforço de conferir realismo à trama. O recurso, conhecido como "chroma key", é usado na televisão há muito tempo e não causa mais surpresa alguma.
Na última sexta-feira (22), o colunista Flavio Ricco até observou, em sua coluna no UOL, que a novela estava abusando do uso de chroma key e, não raro, errando na sua aplicação.
Um dia depois, no capítulo de sábado (23), ocorreu um erro gritante, observado por muitos espectadores, como Diogo Cavalcante (@diogo_cc). Numa das primeiras cenas da novela, Henri Castelli (Gabo) conversa com seu assistente, Raul "Paletó" (Andre Loddi), no escritório da empresa que dirige.
Ao fundo, o espectador deveria ver imagens da cidade de São Paulo, mas por acidente o que se viu foi o fundo original, do estúdio onde a cena foi gravada (acima). No site da Globo, onde o capítulo esta disponível desde domingo (24), o erro foi corrigido (abaixo).
Consultada pelo blog ainda na segunda-feira (25), a Globo informou nesta terça (26) que houve "uma falha na finalização" da cena.
Veja um trecho da cena exibida originalmente:
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.