Na segunda temporada, “MasterChef” fica menos natural e mais encenado
Exibido entre setembro e dezembro de 2014, o "MasterChef Brasil" fez tanto sucesso que a Band providenciou uma segunda temporada logo para maio de 2015. Sem medo de queimar o formato, a emissora apostou tudo no carisma do trio de jurados e em uma seleção mais criteriosa dos candidatos. Algo não saiu exatamente como previsto na receita, no entanto.
O que encantou na primeira edição, a espontaneidade dos jurados, se perdeu neste início do novo programa. Erick Jacquin e Paola Carossella, especialmente, estão agora encarnando personagens que buscam imitar os jurados de 2014, mas exageram nos trejeitos.
Jacquin, tão cruel quanto engraçado em suas observações com sotaque francês, agora interpreta o chef malvadão e piadista. Já Carosella, a argentina sensível e charmosa, agora vive o papel da chef sedutora, dominadora e irresistível.
Henrique Fogaça, ao menos nestes dois primeiros episódios, me pareceu o mais natural e menos afetado.
Outro problema foi a escolha dos participantes. Claramente optou-se, desta vez, por candidatos com potencial dramatúrgico, não necessariamente culinário. É natural que seja assim em um reality show, mas na primeira edição esta preocupação não foi tão visível.
Olhando sob a perspectiva dos participantes com chance de "render" mais histórias, foi fácil imaginar quais seriam escolhidos. Além disso, a própria Band fez questão de dar spoiler, mostrando, antes mesmo da seleção, vários dos candidatos que foram selecionados.
Ainda assim, "MasterChef" continua divertido e engraçado. Ouvir Jacquin dizer que se sentiu em "um dentista" diante de um prato mal feito não tem preço. Da mesma forma, foi ótimo se irritar com Paola Carosella, em pose superior, avisando que não come "coisas de lata".
O reality da Band é muito bom e continua com ótima edição e direção. Mas é impossível não observar que perdeu parte do encanto.
Veja também
Chefs criticam pratos da 2ª temporada do "MasterChef"; veja as tiradas
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.