Na segunda temporada, “MasterChef” fica menos natural e mais encenado
Mauricio Stycer
27/05/2015 00h26
O que encantou na primeira edição, a espontaneidade dos jurados, se perdeu neste início do novo programa. Erick Jacquin e Paola Carossella, especialmente, estão agora encarnando personagens que buscam imitar os jurados de 2014, mas exageram nos trejeitos.
Henrique Fogaça, ao menos nestes dois primeiros episódios, me pareceu o mais natural e menos afetado.
Olhando sob a perspectiva dos participantes com chance de "render" mais histórias, foi fácil imaginar quais seriam escolhidos. Além disso, a própria Band fez questão de dar spoiler, mostrando, antes mesmo da seleção, vários dos candidatos que foram selecionados.
Ainda assim, "MasterChef" continua divertido e engraçado. Ouvir Jacquin dizer que se sentiu em "um dentista" diante de um prato mal feito não tem preço. Da mesma forma, foi ótimo se irritar com Paola Carosella, em pose superior, avisando que não come "coisas de lata".
O reality da Band é muito bom e continua com ótima edição e direção. Mas é impossível não observar que perdeu parte do encanto.
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Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
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