Topo

Na mesma noite, duas novelas apelam para comédia pastelão com comida

Mauricio Stycer

04/06/2015 23h26

Babiloniatortanacara

Na já famosa entrevista-desabafo a "O Globo", Gilberto Braga foi questionado, a certa altura, sobre quais são suas apostas para a novela neste momento. Ele respondeu: "Uma delas é a dupla cômica, o Marcos Veras e a Juliana Alves. Isso é novo para mim. Eu nunca fiz algo assim, meio chanchada. Vou investir nesse triângulo (deles com Igor Angelkorte)".

Nesta quinta-feira (04), cinco dias depois que o jornal publicou as palavras do autor, "Babilônia" exibiu a primeira cena em que o triângulo aparece junto – Valesca, Norberto e Clovis. Para coroar o inesperado encontro, o chef de cozinha virou uma torta na cara do gerente do restaurante – pura comédia pastelão (imagem acima).

Por coincidência, um pouco mais cedo, em "I Love Paraisópolis", as rivais Marizete (Bruna Marquezine) e Margot (Maria Casadevall) também protagonizaram uma cena de chanchada – uma guerra de comida (imagem abaixo).

A principal diferença é que, na novela das 19h30, a cena cômica exagerada combina com o tom e o horário da trama. Na novela das 21h30, parece apenas apelação e desespero por audiência.

Não custa lembrar que Gilberto Braga revela na entrevista sofrer uma "humilhação pública diária" pelo fato de "Babilônia" ter menos audiência que "I Love Paraisópolis". Será que acredita ser possível reverter essa situação com tortas na cara?

iloveguerradecomida

Veja também
Marquezine e Casadevall repetem briga de comida de "Guerra dos Sexos"
Sinceridade de Gilberto Braga expõe o caos causado por "Babilônia"

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.