Topo

Band e Record exibem ao vivo ação policial que termina com tiros e feridos

Mauricio Stycer

23/06/2015 19h22

cidadealertapoliciaatira

"Cidade Alerta" e "Brasil Urgente" exibiram, ao vivo, uma perseguição policial a dois suspeitos no final da tarde desta terça-feira (23), em São Paulo, que terminou de forma violenta. As imagens mostram que o policial, ao descer da motocicleta, atirou contra dois homens no chão, aparentemente já rendidos. A polícia informou que vai apurar se houve excesso na ação.

marcelorezendecidadealerta2datenabrasilurgente4Tanto Marcelo Rezende quanto José Luis Datena, inicialmente eufóricos com as imagens que exibiam, ficaram perplexos com a conclusão da ação. As cenas foram repetidas inúmeras vezes em ambos os programas, enquanto os apresentadores tentavam interpretar o que tinham acabado de ver.

"Se ele atirou é porque o bandido estava armado. E ele fez muito bem", defendeu, imediatamente, Rezende. ""Não sei se os caras apontaram o revólver para o policial, não vi. Provavelmente, sim", disse Datena, antes de levantar dúvidas sobre a ação.

Os suspeitos foram perseguidos por um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) desde a Avenida João Dias até a Avenida Maria Coelho Aguiar, no bairro Jardim São Luís, na zona sul da cidade.  Depois dos tiros, os feridos foram socorridos e levados a hospitais na região.

Datena foi muito criticado no Twitter por ter levantado a hipótese de que o policial atirou nos suspeitos depois que eles haviam se rendido. O helicóptero da Band filmou a cena de um ângulo diferente do da Record. As imagens produzidas pelo segundo são mais claras.

Primeiro, o "Cidade Alerta":

E aqui, o "Brasil Urgente":

Leia também
Policial que atirou em jovens caídos no chão é preso em SP

Atualizado em 24/6, às 11h30.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.