Colega que pede beijo gay no fim é pior que fundamentalista, diz Fernanda
A atriz Fernanda Montenegro, a Teresa de "Babilônia", está irritada com colegas que defendem a ideia de que o beijo entre mulheres, exibido no primeiro capítulo da novela, foi precipitado. "Acho estranho os nossos colegas libertários dizerem que tinha que beijar no ultimo capitulo. É pior que os fundamentalistas religiosos."
O comentário de Fernanda parece uma resposta a Regina Duarte, que disse, em entrevista a "O Globo", publicada no último domingo (21), que a cena do beijo entre Teresa e Estela (Nathalia Timberg) foi "precipitada".
Fernanda participou na manhã desta quinta-feira do International Academy Day, promovido pela International Academy of Television Arts & Sciences, a mesma que concede o Emmy, na sede da Globo, no Projac.
A tese de que o beijo entre Estela e Teresa deveria ter sido deixado para o final baseia-se no que ocorreu em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, que exibiu no último capítulo o beijo entre os personagens Felix (Mateus Solano) e Nico (Tiago Fragoso).
"Foi pouco mais que um selinho, com boca fechada, e iluminação sombreada. E os colegas dizem que a gente tinha que preparar o público para beijar no último capitulo. É abismante", diz Fernanda.
Ao jornal carioca, Regina Duarte havia dito: "O problema está na forma de apresentar o tema ao público. Uma colega disse que, quando viu o beijo de Estela e Teresa, não as conhecia, estava sendo apresentada às personagens. Então, o beijo que vi foi da Fernanda e da Nathalia. Isso tornou claro o quanto a forma de colocar o assunto para o público foi precipitada."
Na visão de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo, a reação ao beijo das personagens de "Babilônia" foi instrumentalizada. "Isso foi usado para chamar a audiência para o outro (canal)", afirmou
O jornalista Mauricio Stycer viajou ao Rio a convite da Globo
Veja também
Gilberto Braga responsabiliza paulistas e Globo por fracasso de "Babilônia"
Má gestão da crise e novos rumos transformam "Babilônia" em "novela-zumbi"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.