Topo

Espaço dos “alternativos” Netflix e Amazon cresce no Emmy

Mauricio Stycer

16/07/2015 11h50

unbreakablekimmy2
A Academia de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta quinta-feira (16) os indicados ao 67º Emmy, prêmio que será entregue no próximo dia 20 de setembro, em Los Angeles. "Game of Thrones", com 24 indicações, encabeça a lista dos programas escolhidos.

Disputando espaço com os produtores tradicionais de conteúdo, o serviço de streaming Netflix vem emplacando indicações desde 2013. Foram 13 naquele ano, contra 31 em 2014 e 34, seu novo recorde, agora. Outro produtor "alternativo", a Amazon, estreia este ano no Emmy com 12 indicações. Um terceiro "outsider", o Yahoo, emplacou uma indicação.

O Netflix vai disputar o Emmy com as já veteranas "House of Cards" (melhor drama, Kevin Spacey e Robin Wright), "Orange is the New Black" (drama) e "Derek" (Rick Gervais), alem das novas "Unbreakable Kimmy Schmidt" (comédia, foto acima), "Grace and Frankie" (Lily Tomlin) e "Bloodline" (Kyle Chandler e Ben Mendelsohn).

Transparent2Já a Amazon emplacou no Emmy principalmente por "Transparent", que vai disputar, entre outros, como comédia e melhor ator (Jeffrey Tambor, à dir.), categorias em que venceu o Globo de Ouro no início do ano. A empresa de Jeff Bezzos também conseguiu uma indicação para a série policial "Bosch". Já o Yahoo obteve uma indicação por "Community".

Os programas da Amazon Prime Instant Vídeo e do Yahoo Screen não são disponíveis para usuários no Brasil.

Veja também
"Game of Thrones" lidera Emmy Awards 2015 com 24 indicações

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.