Topo

UOL Vê TV: Morte em “Babilônia” é cópia do filme “Um Crime Perfeito”

Mauricio Stycer

22/07/2015 05h30

UOL Vê TV: Morte em "Babilônia" é cópia do filme "Um Crime Perfeito"

A tentativa de assassinato de Evandro (Cassio Gabus Mendes), exibida no capítulo de terça-feira (20) de "Babilônia", deu totalmente errada. Chantageado por Beatriz (Gloria Pires), Murilo (Bruno Gagliasso) contratou um criminoso para executar o plano, mas ele acabou morto.

Toda esta trama é uma cópia de "Um Crime Perfeito", filme americano de 1998, com Michael Douglas, Gwyneth Paltrow e Viggo Mortensen, como mostro no "UOL Vê TV" desta semana (vídeo acima). Os autores da novela podem até dizer que se trata de uma "referência" ou "homenagem", mas o longa-metragem de Andrew Davis não fez tanto sucesso assim para merecer este tipo de honra.

Vários leitores comentaram aqui sem terem visto o vídeo. Lá eu falo que "Um Crime Perfeito" é remake de "Disque M para Matar", de Alfred Hitchcock. Mas a solução do criminoso "terceirizado" não existe no filme original.

Em tempo: Na primeira menção ao filme no vídeo eu falo "Um Plano Perfeito", no lugar de "Um Crime Perfeito". Peço desculpas pelo erro.

Agradeço à leitora Ivna Machado e a um outro, que não se identificou, por me chamarem a atenção para a imitação.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.